O Bem-Estar Integrativo é uma abordagem que reconhece a interconexão entre ser, estar e evoluir, enfatizando que o bem-estar é alcançado mediante a combinação da essência de quem somos, da jornada de vida que empreendemos e das conquistas que alcançamos ao longo do caminho nas diferentes dimensões da vida, como saúde, finanças, relacionamentos, carreira, desenvolvimento pessoal, lazer e espiritualidade.
Esse entendimento holístico de bem-estar reflete a complexidade da experiência humana e ressalta a importância de cuidar de todas as dimensões ao longo da vida para alcançar um estado de saúde e satisfação plenas. O bem-estar não é apenas a ausência de doença, mas uma condição de plenitude que permite às pessoas florescerem e atingirem seu potencial máximo.
A essência de quem somos, o “SER”, relaciona-se com o autoconhecimento e a autenticidade, significando reconhecer nossas verdadeiras paixões, valores e propósitos para nos mantermos alinhados ao que é verdadeiramente importante, garantindo um direcionamento para uma vida autêntica e coerente.
A jornada de vida que empreendemos, o “ESTAR”, refere-se às várias versões que experienciamos nas fases da vida enfrentando desafios, celebrando êxitos, ajustando rotas e, principalmente, crescendo com cada uma elas. O que “estamos” hoje é um conjunto de todas as nossas versões até o presente, representando uma verdadeira experiência instintiva sobre buscar manifestar o que há de melhor em cada um de nós a qualquer tempo.
As conquistas que alcançamos ao longo do caminho, o “EVOLUIR”, retratam nossos êxitos quanto a metas pessoais, ao enriquecimento da nossa manifestação social e ao aprofundamento sobre um sentido maior para a existência, como uma expressão autêntica do nosso ser gerando impacto significativo não apenas para nós mesmos, mas também para o mundo ao nosso redor.
O seu “SER” fornecerá a direção.
O seu “ESTAR” promoverá experimentação e aprimoramento.
O seu “EVOLUIR” proporcionará autorrealização.
O reconhecimento da interconexão entre as três dimensões amplia o repertório daquilo que representa o bem-estar para cada um de nós, sendo pessoal e intransferível, além de auxiliar na identificação quando alguma das dimensões necessita de mais atenção para que você atue no reestabelecimento do seu padrão mínimo de harmonia interna.
Como está a sua atuação quanto ao “SER”, “ESTAR” e “EVOLUIR” para estabelecer um bem-estar integrativo?